Política

Por Rodrigo Maia, Michel Temer avalia troca no BNDES

Imagem Por Rodrigo Maia, Michel Temer avalia troca no BNDES
Peemedebista pode mudar comando do banco para agradar ao presidente da Câmara e apaziguar ânimos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2017, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo avalia mudar o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), atualmente presidido por Paulo Rabello de Castro, de acordo com o jornal Estadão.

Segundo a reportagem, a ideia seria agradar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nos dias que antecederam a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Casa, por obstrução da Justiça e organização criminosa.

Nos últimos dias, Maia demonstrou mal-estar com o Palácio do Planalto e buscou se descolar do governo, com foco na disputa eleitoral de 2018. Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara tem usado o discurso de que é preciso uma nova agenda para o País e, com isso, almeja maior protagonismo na condução das decisões econômicas. 

O jornal lembra que o amigo de Temer, Rabello de Castro, assumiu o BNDES em junho, após a saída de Maria Silvia Bastos Marques. À época, segundo a publicação, Maia tentou emplacar Luciano Snel, da Icatu Seguros, e ficou contrariado por não ter sido consultado sobre a escolha. Segundo auxiliares de Temer, a mudança no BNDES pode ser feita após a votação da denúncia, prevista para o fim deste mês no plenário da Câmara. Caso não haja acordo sobre o nome, a troca deve ser feita no início de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp