Política

“De consciência tranquila”, afirma Ana Amélia ao comentar voto contrário a Aécio Neves

Reprodução
Senadora contrariou decisão do seu partido e sustentou decisão do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/10/2017, às 20h43   Victor Pinto



A senadora Ana Amélia  (PP/RS) contrariou a decisão do seu partido, o PP, e votou a favor da decisão da 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o senador Aécio Neves (PSDB) suspenso de suas atividades no Senado Federal. A pepista comentou o fato na edição desta quarta-feira (18) do programa Se Liga Bocão da Itapoan FM. Ela disse possuir uma “consciência tranquila”, pois “votou com convicção dos seus ideiais” e levou em consideração a “moral e a ética”. 

Ana Amélia falou que não poderia votar diferente do caso do senador petista Delcídio do Amaral (PT), cujo mandato foi cassado pelo plenário do Senado após prisão pela Polícia Federal durante investigações da Operação Lava Jato. “Minha régua moral não poderia ser diferente. O caso de Aécio é igual a do Delcídio. Eu votei contra Delcídio, votei da favor do impeachment da presidente Dilma e votei agora contra Aécio”. 

Mesmo após as delações de Lúcio Funaro apontar um esquema de compra de votos em favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, a senadora não se disse arrependida do voto que deu no Senado Federal, a última instância do processo de afastamento. 

Ana Amélia lembrou que as situações política e econômica do País não eram favoráveis e argumentou a falta de eficiência da petista para conduzir as rédeas dos problemas. Apontou falhas tidas como básicas em programas como Pronatec (alta evasão) e Ciência sem Fronteira (falta de fiscalização ao intercâmbio), cujos gastos foram sentidos no orçamento público. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp