Política

Wagner diz que chapa só será discutida em dezembro e não descarta nome de Alice

Ascom
Ex-governador e deputada federal despontam como opções para o senado federal   |   Bnews - Divulgação Ascom

Publicado em 22/10/2017, às 13h59   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Em ano que antecede as eleições, muito se fala na composição das chapas ao governo do Estado da Bahia, que deve ter Rui como cabeça de chapa governista e ACM Neto encabeçando a chapa opositora. Presente na Conferência Estadual do PCdoB neste domingo (22), o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, comentou com o BNews sobre os nomes para o Senado na majoritária. 

Em uma recente pesquisa, ele e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) despontaram como os mais cotados. Wagner, no entanto, preferiu não cravar nomes e disse que as discussões ainda irão ocorrer. “ A gente  está discutindo esse processo, ainda vai começar a definir entre novembro e dezembro. Nossa coligação tem vários nomes potenciais e vamos ter que selecionar dois de cinco ou seis. O nome da Alice é um nome que já foi candidata em Salvador, tem mandato de federal. Hoje, temos o sofrimento do crescimento, tem mais de dois nomes para duas vagas”, pontuou.  

Sobre a eleição presidencial, o petista afirmou que o seu plano não é A, B ou C, é L, de Lula. “Tenho absoluta certeza que o companheiro Lula seja com que artifício jurídico for, nós vamos coloca-lo na caminhada para retomar a presidência da República e recolocar o país no caminho do desenvolvimento”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp