Política

Vou para onde o meu líder for, diz Robinho sobre possível saída de Carletto do PP

Gilberto Junior/BNews
Deputado estadual descartou medo não se reeleger, como sugeriu João Leão  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 23/10/2017, às 14h11   Cíntia Kelly



Crítico do governo Rui Costa, o deputado estadual Robinho (PP) pode deixar o partido. Tudo vai depender do destino partidário do seu ‘líder’, deputado federal Ronaldo Carletto, que pensa em ir para o PR ou Pros para viabilizar sua candidatura ao Senado.

Em conversa com o BNews, Robinho afirmou que está batalhando pela candidatura de Carletto ao Senado. “Se o PP aceitar a candidatura dele, ficarei. Se não aceitar, sairei e irei para onde ele for. Sou liderado dele, sou grato a Carletto por ter sido eleito deputado estadual”, afirmou.

Pouco antes de entrevistar Robinho, o BNews ouviu o vice-governador João Leão que atribuiu a insatisfação de Robinho ao medo de não se reeleger. “Ele tem votos no extremo sul e vai enfrentar Neto Carletto. Mas já falei que vamos conversar com prefeitos para ajuda-lo, ele não precisa sentir esse medo”.

O argumento de Leão foi rebatido por Robinho. “Isso não existe. Se Ronaldo Carletto disputar o Senado, Neto Carletto deve ser candidato a federal e eu tentarei a reeleição. Isso que Leão falou não existe. Voto se conquista”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp