Política

Centro de Convenções: Neto não deve opinar no que o Estado vai fazer, rebate Rui

Gilberto Júnior
Governador rebate prefeito e diz que dinheiro do Centro poderia ser usado nas creches   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 23/10/2017, às 17h50   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) elevou o tom ao rebater as declarações do prefeito ACM Neto (DEM), que anunciou um Centro de Convenções para Salvador nesta segunda-feira (23). Na ocasião, Neto disse que o Estado deveria usar os recursos projetados para o novo Centro de Convenções no Parque de Exposições, na Paralela, para "outra coisa".


Questionado pelo BNews em Jequié, onde inaugura uma UPA, Rui Costa disse que Neto não deve dizer o que o Estado pode ou não fazer com seus recursos. "Eu já tinha anunciado e está em curso a criação de um Centro. O mesmo eu poderia dizer a ele. Salvador precisa de posto de saúde, precisa de creche, é a pior educação infantil do Brasil. Se o Estado vai construir, o município poderia usar esse recurso e construir creche para as crianças que estão precisando. As creches estão abandonadas. Salvador tem a pior atenção básica da Bahia. Eu acho que ele não pode opinar no que o Estado vai fazer", disparou.

O governador ressaltou ainda que o valor anunciado pela prefeitura não contempla a construção de um Centro de padrão internacional. “O Estado vai fazer um Centro de Convenções que possa disputar eventos internacionais. A Bahia não se conforma apenas em ter um Centro para fazer formaturas e casamentos, e um Centro de tamanho internacional não custa 100 milhões de reais. Não deixarei a Bahia ficar com um Centro acanhado, só destinado a formaturas e casamentos, eu vou fazer um Centro de Convenções para disputar eventos internacionais com um grupo que conheça e faça agenda internacional. Evidente que com R$ 100 milhões não dá para fazer um centro do padrão internacional”, afirmou.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp