Política

Rui espera mais votos de deputados seus a favor de denúncia contra Temer

Gilberto Júnior / BNews
Na votação da primeira denúncia, 17 deputados da base aliada do governador votaram pela continuidade das investigações e consequente afastamento do presidente  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 23/10/2017, às 18h39   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima quarta-feira (25), a Câmara dos Deputados vota a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) por organização criminosa e obstrução de Justiça. O governador Rui Costa (PT), ex-deputado federal, espera que os deputados da sua base aliada deem mais votos pelo afastamento do peemedebista dessa vez.

Na votação da primeira denúncia, 17 deputados da base aliada do governador votaram pela continuidade das investigações e consequente afastamento do presidente.

"Minha expectativa, no caso da Bahia, é que os deputados devem votar mais ou menos como na votação passada. Ou seja, a maioria pela saída do presidente. Acredito que tenha até mais gente dessa vez votando pelo afastamento. Mais aí deixo para cada deputado votar. Eu sei de um ou dois que votarão pela saída e na passada votaram pela permanência", disse o petista após inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Jequié na tarde desta segunda.

"Eu acredito que  melhor para o país seria eleição direta ainda esse ano. O país já teria um novo presidente e já estaria respirando, atraindo investimentos para o país. Temos um governo que a única prioridade é se defender e votar no cargo", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp