Política

Depois de deixar DNOCS, Heraldo Rocha deve assumir cargo na prefeitura de Salvador

Reprodução
Rocha foi tirado do cargo pelo deputado Jose Carlos Aleluia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/10/2017, às 12h44   Cíntia Kelly



Depois de ter sido defenestrado do comando do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) na Bahia, o ex-deputado Heraldo Rocha deve ganhar um cargo na administração do prefeito ACM Neto. Heraldo, que já foi secretário estadual de Justiça, teve o tapete puxado pelo deputado que o indicou ao cargo, Jose Carlos Aleluia (DEM), sob argumento de que estaria prejudicando candidatos à Assembleia Legislativa, entre elas a candidatura de seu filho, o vereador Alexandre Aleluia. 

“Ele é um quadro muito qualificado e vai participar do nosso projeto politico, não sabemos desempenhando qual função ainda”, revelou o prefeito.

Conforme adiantado pelo BNews, deputados estaduais da oposição ao governo Rui estariam insatisfeitos com a atuação de Rocha, que tem a intenção de se candidatar a deputado estadual em 2018. Aliado a isso, comenta-se nos bastidores que Aleluia teria visto no correligionário uma ameaça ao filho, o vereador Alexandre Aleluia, que também almeja uma vaga na Alba. 

Neto foi escorregadio quando questionado sobre a exoneração de Heraldo no DNOCS. “Desconheço o motivo. Não fui consultado quando ele foi nomeado e também não fui quando ele saiu. As indicações aos cargos federais na Bahia não passam pelo prefeito. Agora, o deputado Heraldo nunca me comunicou que disputaria uma vaga na Assembleia. Mas se ele quiser, é legitimo”, afirmou ao BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp