Política

Blog que 'atacou' Aleluia é de militante do PT, afirma assessoria do deputado

Gilberto Júnior / BNews
As acusações foram assumidas como conteúdo jornalístico, quando na verdade foram difamações de um adversário político ligado ao PT   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 30/10/2017, às 22h45   Redação BNews



Uma informação veiculada na imprensa baiana na manhã desta segunda-feira (30) contra o deputado José Carlos Aleluia (DEM) foi, na verdade, obra de um blog ligado a um militante do PT, conforme a assessoria do parlamentar;

Washington Pelegrini, que alimenta do "Blog do Pelegrini" afirmou, sem citar fontes, que o deputado teria sido vaiado e que xingou uma mulher na rua de "prostituta". 

As acusações, segundo nota enviada pelo deputado democrata ao BNews, foram plantadas como conteúdo jornalístico, quando na verdade foram difamações de um adversário político ligado ao PT e ao governador Rui Costa, conforme o próprio Pelegrini torna explícito em suas redes sociais.

Na nota, o blogueiro ainda inventou, de acordo com o parlamentar, uma afirmação feita pelo presidente do Democratas local, Sinésio Cabral Neto (Sinesinho), sobre a motivação da ida do deputado à cidade, fato negado veementemente pelo dirigente local.

"Nunca falou comigo, nem com ninguém. O deputado Aleluia veio a meu convite e do prefeito Ricardo Moura. Inclusive fui buscá-lo no aeroporto. Se trata de um inimigo político que tentou se passar por jornalista para a imprensa da Bahia", acusou Sinesinho.

Processo — A acusação infundada de que o deputado Aleluia teria chamado alguém de "prostituta", e a atribuição de afirmações de terceiros que desmentiram o fato é passível de uma interpelação judicial para que o blogueiro preste esclarecimento sobre o ocorrido; queixa crime contra fato atentatório a reputação do deputado; e uma ação judicial por dano moral. 

O deputado ainda não se manifestou se vai ou não entrar com a ação contra o blogueiro petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp