Política

Caetano antecipa retorno da Europa após semana de mudanças em Camaçari

Imagem Caetano antecipa retorno da Europa após semana de mudanças em Camaçari
O prefeito voltou nesta segunda. Amanhã vai explicar o que aconteceu na sua ausência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2011, às 16h09   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), antecipou o seu retorno – previsto para o dia 2 – devido às mudanças que a vice, Tereza Gifone (PSDB), estava promovendo na sua ausência. O comando da cidade ficou sob a tutela da tucana que, como prometera, passou dez dias visitantes postos de saúde e escolas do município e, inconformada com o que viu, exonerou o secretário da Saúde, Camilo Pinto e colocou o da Educação, Luiz Valter Lima, contra a parede.

“Chamei o secretário (Luiz Lima) para uma conversa no gabinete e expliquei o tinha visto. Ele disse que estava fazendo tudo para conseguir resolver os problemas. Disse, por exemplo, que já está preparando a licitação para comprar cerca de 1.2 mil ventiladores para as salas de aulas”, revelou Tereza.

De acordo com ela, durante os dias que visitou as escolas encontrou diversos problemas graves. “Tem escola que distribui a merenda, outras não dão. Tetos caindo aos pedaços. Salas de informática com computadores fechados, outros laboratórios de informática estavam sendo utilizados como depósito. Um absurdo. Faltam ainda merendeiras, pessoal de limpeza e seguranças. As condições estão precárias”, lamentou a tucana, que fez um acordo com o atual secretário.

Segundo Tereza, um tempo será dado para que ele mude as coisas como se comprometerá a fazer, caso isso não aconteça, ela vai adotar as medidas cabíveis. As palavras da vice são suficientes para abertura de processos no ministério público.

Caetano, que antecipou o retorno da Europa, estava nesta tarde em São Paulo. Deve chegar à Camaçari ainda nesta segunda e concede entrevista coletiva na próxima terça (30). Na pauta, oficialmente, estarão os resultados da peregrinação do chefe do Executivo municipal ao velho continente, mas o que muitos querem saber é o que aconteceu na ausência dele.

Mais que isso, a população da cidade espera respostas sobre os desmandos nas pastas da saúde e educação.

Abaixo algumas fotos produzidas pela assessoria da vice-prefeita nas visitas feitas as escolas e postos de saúde de Camaçari.





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp