Política

Ciro Gomes chama juíza que proibiu show de Caetano de “arbitrária e facista”

Roberto Viana
A juíza em questão é Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 31/10/2017, às 19h23   Victor Pinto



Num tom sempre polêmico, ao iniciar sua palestra na Faculdade de Direito da UFBA nesta terça-feira (31), o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, dedicou suas falas no auditório e sua militância ao cantor baiano Caetano Veloso.

O pedetista comentou a decisão da juíza que o proibiu de realizar um show no acampamento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Uma juíza arbitrária e facista”, afirmou ao ser ovacionado e aplaudido pelos presentes.  “É para você Caetano que dedico a minha militância”, completou. 

A magistrada em questão é Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo. O processo foi motivado por uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público estadual pedindo a interdição do show sob pena de multa de R$ 500 mil.

ACENO - O ato de Ciro pode ser visto como um aceno de agradecimento, pois Caetano declarou à Folha que o apoiará a presidência da República, mesmo com afeição à Marina Silva (REDE). 

"Eu, inclusive porque quero compensar o nítido boicote que os grandes jornais fazem a seu nome, estou com Ciro Gomes. A imprensa nunca lembra que ele é dos pré-candidatos mais assumidos e que ele tem explicitado, em palestras cujos vídeos saem na internet, um projeto para o Brasil. Desde que o conheci, garoto, prefeito de Fortaleza, achei que ali nascia um grande quadro político. Depois, foi meu candidato à Presidência", disso o cantor.

Matérias relacionadas:

Caetano Veloso declara apoio a Ciro Gomes: ele tem projeto para o Brasil

Justiça proíbe show de Caetano Veloso em acampamento de sem-teto em SP

Ao BNews, Ciro Gomes afirma que sua candidatura não depende de Lula 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)