Política

Ala do PSDB contrária a Temer lança nome de Jereissati à presidência do partido

Geraldo Magela/Agência Senado
Racha no ninho tucano se intensificou após o senador Aécio Neves ter o nome envolvido em delações e denúncias    |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 05/11/2017, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o senador Aécio Neves (PSDB) teve seu nome envolvido em delações e denúncias graves, o racha no ninho tucano ficou ainda mais evidente e preocupante para os correligionários. 

Prova disso é que o grupo de oposição no PSDB ao governo de Michel Temer lança oficialmente nesta semana o senador Tasso Jereissati à presidência do partido, informa a Coluna do Estadão.

“O movimento tem por objetivo tornar irreversível a candidatura de Tasso, que concordou em disputar a vaga, que ocupa interinamente devido a licença do senador Aécio Neves do cargo.

O grupo dos cabeças-pretas tem consciência de que a disputa com a ala governista será voto a voto. Tasso deve concorrer com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Quem levar comandará o PSDB no ano eleitoral de 2018”.

De acordo com a publicação, Tasso já contaria com 24 dos 46 votos da bancada tucana na Câmara e seus apoiadores vão tentar convencer Perillo a desistir em razão disso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp