Política

Salvador deve ganhar ao menos sete novos parques com o Salvador 360 Sustentável

Gilberto Júnior/BNews
"Talvez seja o maior programa de implantação de parques que Salvador já viu", afirma André Fraga  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 06/11/2017, às 09h55   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito ACM Neto (DEM) lançou o sexto eixo do programa Salvador 360, o Cidade Sustentável. 

O novo eixo terá como foco dois conceitos, sendo um deles o de sustentabilidade, com promoção de ações, criação de estratégias e implantação de soluções que garantam o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente, e o segundo é o de resiliência, que é a capacidade de reagir e tratar estresses crônicos de acordo com a agenda urbana global.

"Eu destacaria três grandes ações. Uma delas é a implantação de novos parques na cidade. Talvez seja o maior programa de implantação de parques que Salvador já viu", disse secretário da Cidade Sustentável (Secis), André Fraga em conversa com o BNews durante o ato do lançamento no Parque da Cidade, no Itaigara. De acordo com Fraga, o projeto prevê a implantação de sete novos parques no município.

"Temos também a agenda que busca potencializar o uso da energia solar em Salvador. E a terceira é a troca de toda iluminação da cidade por lâmpadas LED. Eu destacaria ainda um quarto ponto, que é a ampliação da rede cicloviária do município", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp