Política

Justiça Eleitoral incentiva alistamento de jovens eleitores

Ilustrativa
O projeto acontece até a próxima sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 06/11/2017, às 10h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os jovens acima de 16 anos, que ainda não possuem título de eleitor e pretendem tirar o documento, podem aproveitar a 'Semana do Jovem Eleitor', que acontece até a próxima sexta-feira (10). O objetivo do projeto, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com os tribunais regionais, é atrair os jovens para o alistamento eleitoral, além de promover a reflexão sobre a importância da participação de todos nas Eleições 2018.

Na capital baiana, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tem realizado ainda ações de conscientização, com realização de votação simulada nos shoppings da cidade. As ações, no entanto, não contemplam a realização de atendimento para alistamento eleitoral e/ou recadastramento biométrico.

Para o atendimento, o TRE da Bahia esclarece que os jovens eleitores – bem como eleitores de outras faixas etárias – deverão realizar agendamento prévio por meio do site do órgão – ou comparecer aos postos da capital que realizam o atendimento também por demanda espontânea (ordem de chegada): a exemplo da sede do TRE-BA (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h); Estação Pirajá do Metrô (segunda a sexta, das 7h às 20h; e aos sábados das 7h às 13h); e Estação Bonocô do Metrô (segunda a sexta-feira, das 7h às 16h).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp