Política

Prefeitura abrirá sindicância para apurar acúmulo e descarte irregular de remédios em unidade de saúde

Reprodução
Caso foi denunciado ao BNews por moradores do bairro do Calabetão nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/11/2017, às 22h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador anunciou que abrirá uma sindicância nesta terça-feira (7) para apurar o procedimento da gerência da Unidade de Saúde da Família do bairro do Calabetão, que segundo moradores não disponibilizava remédios gratuitos solicitados por pacientes. Nesta segunda-feira (6), porém, populares flagraram funcionários da unidade descartando diversas caixas com medicamentos vencidos que estavam acumulados no posto. 

Em nota ao BNews, a secretaria municipal de Saúde afirmou que o “farmacêutico distrital será convocado para esclarecimentos, assim como os responsáveis pela gestão do posto” e que se comprovada a irregularidade “os responsáveis responderão processo administrativo”.

Explicou ainda que o possível armazenamento e descarte pela unidade de saúde está em desacordo com o que é preconizado pelas normas sanitárias. 

Assista ao vídeo:

Veja nota da prefeitura na íntegra:

A Secretaria Municipal da Saúde foi surpreendida com a denúncia feita através do site Bocão News e afirma que abrirá sindicância para apurar os fatos. Informações preliminares dão conta de que a gerência da unidade fez acúmulo, de forma indevida, de medicamentos e outros insumos durante cerca de um ano e meio, desfazendo-se do material apenas na data da gravação das imagens, o que deveria ocorrer rotineiramente. O farmacêutico distrital será convocado para esclarecimentos, assim como os responsáveis pela gestão do posto. Uma vez apurada e constatada irregularidade no processo de armazenamento e descarte pela unidade de saúde, em desacordo com o que é preconizado pelas normas sanitárias, os responsáveis responderão processo administrativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp