Política

Aécio afasta Tasso Jereissati do comando do PSDB

Reprodução
Senador argumentou que queria “isonomia na disputa da presidência do PSDB”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2017, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afastou o senador Tasso Jereissati (CE) do comando nacional do partido na tarde desta quinta-feira. Aécio argumentou que queria “isonomia na disputa da presidência do PSDB”. Tasso disputa o cargo com o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Depois de conversa com os tucanos governistas, que o pressionavam para destituir Tasso, Aécio foi até o gabinete do presidente interino para comunicar sua decisão. No lugar do senador cearense, o mineiro indicou o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para o lugar. Goldman deve ocupar o posto até 9 de dezembro, quando está marcada a convenção nacional do partido.

A conversa, na manhã desta quinta-feira (9), teve tom ríspido. A destituição gerou reação imediata de tucanos que apoiam Tasso, dizendo que mais uma vez Aécio decepciona o partido. Eles acusam ainda o governo de Michel Temer de interferir na convenção nacional do PSDB.

Tasso assumiu interinamente o comando do partido em maio, após Aécio se licenciar do cargo por ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp