Política

Presidente da Câmara de Cruz das Almas vira casaca e quer derrubar fim da reeleição

Reprodução
Projeto muda o que a própria Casa havia aprovado em dezembro do ano passado   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2017, às 17h43   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

No Recôncavo baiano houve um clássico caso de legislar em causa própria. O presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (PMDB), apresentou um Projeto de Resolução invalidando a lei que estabelece o fim da reeleição para presidente da Casa. Em dezembro do ano passado a própria Câmara havia aprovado o Projeto de Lei para o fim da reeleição, A época o presidente era Edson Ribeiro (DEM) e a autoria do PL foi do vereador Paulinho Moraes (PV) que juntamente com o vereador Renan de Romualdo (PMDB), encabeçaram o fim da reeleição. O curioso é que, apesar de votar a favor da proposta em dezembro, o próprio Renan de Romualdo, agora como presidente da Casa, apresentou a resolução para restituir à reeleição. 


Na sessão de segunda-feira (6), o Projeto de Resolução nº025/2017 foi apresentado, com a assinatura dos vereadores Carlos Silva (PT), Thiago Chagas (PTB), Ilza (PCdoB), Roberto Peixoto (PMDB), Valter Lucas (PRB), Renan de Romualdo (PMDB) e Valtércio Filho.  
A resolução, que altera o artigo 31 da Lei Orgânica do município, vai para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima segunda –feira (13) e, após parecer, vai a plenário da Casa. O relator na CCJ é o vereador Paulinho Moraes (PV), o mesmo foi autor da proposta que estabeleceu o fim da reeleição. Para ser aprovada é necessário 2/3 dos votos da Câmara, ou seja, 10 dos 15 vereadores. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp