Política

Justiça revoga prisão preventiva de um dos secretários de Robério Oliveira 

Reprodução
De acordo com o advogado, não havia mais necessidade da justiça manter Hermogenes preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2017, às 17h55   Redação BNews



O secretário de Finanças e Planejamento de Eunápolis, Alex Hermogenes dos Santos, teve a sua prisão preventiva revogada pela justiça. A informação foi confirmada pelo advogado João Daniel Jacobina, em conversa com o BNews

De acordo com o advogado, não havia mais necessidade da justiça manter Hermogenes preso, pois, passada a fase da operação, a prisão preventiva cumpriu sua finalidade. 
“Não tem porque conserva-lo preso. A decisão foi de hoje e deve ser cumprida até amanhã”, explica.  

A OPERAÇÃO – Desde terça-feira (7) que a Polícia Federal deflagrou a Operação Fraternos. Foram cerca de 250 policiais federais, com apoio de 25 auditores da Controladoria-Geral da União e de membros do Ministério Público Federal, cumpriram, nos estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais, 21 mandados de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 

As investigações apontam que as prefeituras envolvidas contratavam empresas relacionadas ao grupo familiar para fraudar licitações, simulando a competição entre elas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp