Política

Gualberto afirma que saída de Jereissati é traumática para o PSDB, mas não afeta a Bahia

Vagner Souza
Em convenção, candidato único acredita que ainda é possível construir a unidade no ninho tucano  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 11/11/2017, às 10h00   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato único à presidência do PSDB da Bahia, o deputado João Gualberto - que é o atual presidente - afirmou que a saída do senador Tasso Jereissati (MG) da direção nacional do partido foi traumática, mas acredita que ainda é possível construir a unidade no ninho tucano. 

"Para isso bastava que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aceitasse assumir a presidência daqui a um mês", afirmou na manhã deste sábado (11) durante a convenção do partido, em Salvador. 

Gualberto, que não esconde o posicionamento contrário à participação dos tucanos no governo Michel temer (PMDB), ressalta que os deputados federais ainda estão mobilizados na agenda de reformas, mesmo neste cenário adverso.

Ainda no que se refere à presidência nacional, Gualberto apontou que Jereissati não se furtaria em retirar a candidatura para compor com Alckmim. "A unidade poderia ser semelhante à construída quando José Serra presidiu o partido e quando o Aécio também assumiu".

Para Gualberto, a situação atual do partido não traz maiores implicações na composição da chapa majoritária na Bahia. "Devemos manter a aliança com o prefeito de Salvador ACM Neto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp