Política

Senadora baiana avalia reforma trabalhista e diz que medida não ameniza desemprego

Arquivo BNews
Lídice assinou representação para a saída do ministro do TST   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/11/2017, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (13), para criticar a nova Lei Trabalhista que entrou em vigor no último sábado (11). De acordo com a parlamentar baiana, a legislação que foi proposta pelo governo de Michel Temer para criar empregos não terá esse efeito. “É uma lei que prejudica o trabalhador e garantirá mais lucro aos empresários. É (uma reforma) cheia de absurdos”, avalia.


Lídice, que participa da Reunião do Comitê de Mudanças Climáticas da ONU, na Alemanha, acredita que o aquecimento econômico e geração de emprego devem ocorrer nas próximas semanas é muito mais ligado aos festejos de fim de ano do que a algum possível impacto da nova lei.

A líder do PSB no Senado, é uma das senadoras da oposição a assinar representação para a saída do ministro Ives Gandra Filho da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, que defendeu a nova legislação, alegando que serão criados novos empregos. “Ele quer uma sociedade que volte ao passado, onde os trabalhadores fiquem num sistema de super exploração, com jornada diária superior a dez horas. O 1º de maio é uma data reconhecida no mundo, pois foi quando operários foram mortos em nome da conquista de uma carga de trabalho de oito horas diárias, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp