Política

Rui Costa deseja sorte ao novo presidente do TJ-BA e ressalta harmonia entre poderes

Reprodução
"Não quero repetir o modelo do passado, onde o Executivo não se continha em seus limites", afirmou o governador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/11/2017, às 18h14   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa desejou serenidade e sabedoria ao novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto, que foi eleito nesta quinta-feira (16) por 31 votos. Durante sua participação, em Teixeira de Freitas, da inauguração de um frigorífico, o chefe do Executivo falou ao BNews sobre o processo eleitoral no Judiciário.

"Eu sou governador do estado, portanto, a mim não cabe comentar ou influir eme eleição do Tribunal de Justiça, como eu também não participei também na lista tríplice do MP. Não me meto nisso.  Acho que o bom funcionamento das instituições requer guardar o respeito e a distância necessária para que cada instituição, conforme manda a Constituição, decida seus caminhos", disse.

"Não quero repetir o modelo do passado, onde o Executivo não se continha em seus limites", afirmou o governador.

"Quero parabenizar aqui a presidente Maria do Socorro que caminha para encerrar seu mandato e quero parabenizar também o presidente eleito Gesivaldo. Quero desejar a ele a mesma serenidade e sabedoria que Socorro teve de quem vive um momento de profunda crise econômica. O Judiciário também é impactado por isso", contextualizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp