Política

Rabello nega pré-candidatura, mas é anunciado como pré-candidato à presidência em evento do PSC

Gilberto Junior / BNews
Presidente do BNDES ressalta que a imprensa quer torná-lo candidato  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior / BNews

Publicado em 18/11/2017, às 10h34   Tamirys Machado e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o economista Paulo Rabello de Castro, está em Salvador, onde participa do encontro nacional do Partido Social Cristão (PSC). No evento, ele conversou com a reportagem do BNews e afirmou que não será candidato à presidência da República pelo partido. "Sou candidato do BNDES. Estamos aqui para fazer um Brasil melhor. Em 2018, nós temos esta chance porque o povo vai poder se manifestar de uma maneira muito clara e óbvio que nós estamos torcendo para que as melhores opções apareçam na hora certa", afirmou, ressaltando durante toda entrevista que não sairia candidato. "Não estive com o presidente Temer. Meu cargo pertence ao ministro do Planejamento e, por sua vez, é um cargo do presidente. Brinco que sou um presidente diarista", ironizou, ao ressaltar que a imprensa quer torná-lo candidato.

Entretanto, minutos após a entrevista ao site, Rabello foi anunciado no palco do evento do PSC como o candidato do partido à presidência.

Paulo Rabello afirma que o Brasil já desperdiçou inúmeras possibilidades de se desenvolver de forma sólida, gerando emprego e renda, e durante o encontro na capital baiana fará palestra apontando, o segundo ele, são os caminhos para a retomada sustentável do crescimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp