Política

Feira da Saúde divide opiniões entre usuários dos serviços em Teixeira de Freitas

Vagner Souza // Bocão News
Feira acontece em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, neste final de semana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // Bocão News

Publicado em 18/11/2017, às 10h36   Aparecido Silva



A Feira da Saúde, que acontece em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, neste final de semana, oferece atendimentos em diversas áreas como odontologia, oftalmologia, pediatria, clínica geral, além de serviços do SAC. No entanto, a feira divide a opinião dos usuários.

Daniel Moreira, 30 anos, morador de Teixeira de Freitas, elogiou a iniciativa. "Está nos ajudando muito aqui. Estou precisando fazer uma extração e não tinha condição de arcar com os custos. Se tiver tempo, vou fazer também exame do coração", disse Moreira ao BNews enquanto aguardava ser atendido.

A cunhada de Daniel Moreira, Maria Domingues, também aproveitou os serviços de odontologia para fazer uma extração dentária.

O jovem Jeferson da Silva, 20 anos, saiu de Ibirapuã para participar da Feira da Saúde. "Vou passar por uma extração de dente e vou aproveitar para tirar uma segunda via da minha identidade. A que eu tenho já está com foto antiga", contou. Assim como Jeferson, o texeirense Cláudio dos Santos, 38 anos, diz ter comparecido ao evento com a esposa para tirar uma nova carteira de identidade.

Apesar dos comentários positivos, há também quem critique a organização da Feira. A funcionária pública Cleia Santos reclamou que as pessoas que chegaram de outras cidades em ônibus "furaram a fila", enquanto alguns moradores da cidade chegaram na madrugada e não conseguiram mais fichas para atendimento. "Acho que não há problema em atender quem é de fora, mas não é certo deixar quem é da cidade de fora e dar privilégio a quem chegou depois", disse Cleia. 

Com Cleia, veio também a sua mãe, que pretende fazer uma consulta no setor de oftalmologia. "A gente quer fazer, mas estou vendo que está tão cheio que até desanimou", ressaltou Cleia, que também disse não ter visto muita divulgação da Feira da Saúde.

Nestes dois dias, a expectativa é que a feira atenda a aproximadamente seis mil pessoas de cidades da região como Teixeira de Freitas, Vereda, Mucuri, Prado, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Lajedão, Jucuruçu, Itanhém, Itamaraju, Ibirapuã, Caravelas e Alcobaça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp