Política

STJ decide manter na cadeia ex-gerente da Petrobras

Reprodução
Márcio Ferreira é apontado como integrante do esquema de corrupção instalado na estatal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/11/2017, às 14h33   Redação BNews



O ex-gerente de empreendimentos da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, teve a prisão preventiva mantida pela Quinta Turma do Superior Tribunal Federal (STJ), segundo informações do Estadão. Ele foi detido na Operação Lava Jato e apontado como integrante do esquema de corrupção instalado na estatal.

A decisão foi tomada por unanimidade e confirmou o entendimento do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), de que a prisão de Ferreira é necessária para evitar o risco de reiteração criminosa e também para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

Apesar da defesa alegar que os valores atribuídos a Ferreira têm origem lícita, o relator Felix Fischer destacou trecho do decreto de prisão feito por Sérgio Moro, no qual foi discriminado “um vultoso aumento patrimonial do ex-gerente em apenas três anos”. O período coincidiria com as revelações feitas por Edison Krummenaur, em acordo de delação premiada, de que Ferreira continuaria a receber o dinheiro da propina após sua aposentadoria.

De acordo com o processo, o ex-gerente ainda manteria mais de R$ 64,2 milhões em contas em nome de uma offshore nas Bahamas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp