Política

Suíca exalta luta de Zumbi por igualdade e fala sobre “empoderamento crespo” 

Roberto Viana // Bocão News
“Salvador é a cidade mais negra fora de África e as oportunidades são poucas para nosso povo”   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 20/11/2017, às 08h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca, líder do PT na Câmara de Salvador, esteve na ‘Marcha do Empoderamento Crespo’, realizada no último sábado (18), e exaltou a luta de Zumbi dos Palmares – referência do Dia da Consciência, celebrado nesta segunda-feira (20). 

Para Suíca, o 20 de novembro é mais um momento para reforçar as estratégias de luta por direitos iguais, contra o racismo e a violência, contra a intolerância religiosa, e por mais oportunidades para os jovens negros. 

“Estamos preocupados com o genocídio da juventude negra, com a falta de oportunidade, Salvador é a cidade mais negra fora de África e as oportunidades são poucas para nosso povo. O percentual de negros que temos em nossa cidade e em nosso país não se reflete em espaços importantes. É preciso desmistificar”, afirma o petista.

Suíca salienta que proporcionalmente pode até ser que tenha outra cidade mais negra que Salvador, mas a maior cidade fora de África ainda é a capital baiana. “Sempre friso que é bom os jovens, que atuam nas marchas de protestos como a do empoderamento negro, lembrem de Zumbi, de Dandara, de Luiz Gama, de Luísa Mahin, como heróis e dialoguem sobre outros negros que não sucumbiram ao patrão, que não viraram capitães do mato”, aponta. 

O líder do PT na Câmara ainda destacou que a ‘Marcha do Empoderamento Crespo’ reúne um grupo de jovens “que por três anos coloca o bloco na rua, fazendo a reflexão de tudo isso que lutamos lá atrás, dando continuidade de outra forma: de luta, mas com alegria e solidariedade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp