Política

Alba promulga lei que permite OSID alugar parte de espaço em desuso

Vaner Casaes/Divulgação
Com a lei, as melhorias patrocinadas no terreno serão incorporadas ao imóvel  |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/Divulgação

Publicado em 22/11/2017, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia promulgou a Lei nº 13.802/2017, na manhã desta quarta-feira (22), em reunião no Salão Nobre da Casa. A medida permite às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promover a locação de 1/3 do terreno onde atualmente funciona o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, como forma de reforçar as verbas de custeio da unidade escolar.

Doado à OSID em 1963 pelo então governador baiano Lomanto Júnior para a construção de um orfanato para acolher jovens sem referência familiar, a escola abriga, atualmente, 750 crianças e adolescentes, em tempo integral, da educação infantil ao 9º ano do ensino regular. O Cesa oferece ainda assistência odontológica, informática, oficinas de arte, cursos de extensão, entre outros.

A proposição de Coronel permitindo o aluguel do espaço foi aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo estadual. Em 2014, a OSID pediu ao Governo da Bahia a permissão para alugar parte do espaço, em desuso, para gerar receita e aplicar nas ações da unidade escolar. Com a lei, as melhorias patrocinadas no terreno serão incorporadas ao imóvel.

A gestora da OSID, Maria Rita Lopes Pontes, elogiou a sensibilidade social do presidente da Alba e disse que a lei tem grande significado humanitário. "O projeto de Coronel vem coroar nossos sonhos de garantir receita extra para o Cesa. É um sonho só concretizado graças à amiga Eleusa Coronel que abraçou esta causa. Que Deus lhes pague, em nome de Irmã Dulce".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp