Política

Câmara ainda não recebeu notificação do MP para esclarecer nomeações de parentes de Elinaldo

Reprodução
Órgão quer saber a motivação do vereador Maurício Trindade (DEM)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/11/2017, às 19h21   Juliana Nobre



O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), afirmou, na noite desta quarta-feira (22), que ainda não recebeu notificação do Ministério Público para encaminhar ao gabinete do vereador Maurício Trindade (DEM) solicitações de esclarecimentos sobre as nomeações dos parentes do prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM).

“Assim que tomamos a informação através do Bocão News, a controladora da Câmara abriu um processo para averiguar a situação, a procuradoria está debruçada nisso. Ainda não recebi a recomendação do Ministério Público. É bom lembrar que o gabinete do vereador não está sob a gerência da presidência da Câmara, é independente. Mas estamos acompanhando”, afirmou o demista no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM.

O caso ganhou notoriedade após denúncia feita pelo ex-chefe do Detran, Maurício Bacelar, nas redes sociais com a acusação de “relação promíscua” entre a Prefeitura de Camaçari e a Câmara soteropolitana. O BNews apurou e descobriu as nomeações alocadas no gabinete de Maurício Trindade. Ao site, Trindade disse que não vê irregularidades nas nomeações. “Não são meus parentes. São de Elinaldo. Eles não estão lá no gabinete ilegalmente.

Matérias relacionadas:


Acusado de empregar família de Elinaldo, Maurício Trindade não aparece em sessão

MPE vai recomendar exoneração de parentes de Elinaldo do gabinete de Maurício Trindade

Maurício Trindade nomeia em seu gabinete família do prefeito de Camaçari

Prefeito de Camaçari, Elinaldo, consegue "nomear" família na Câmara de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp