Política

Projeto CidadaniAtiva convida juventude para refletir sobre o futuro do Brasil

Divulgação
O 2º Encontro do Projeto CidadaniAtiva é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/11/2017, às 13h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Você acha que os jovens, hoje, se sentem invisíveis no contexto social? Que não conseguem se ver atendidos em suas necessidades pelas políticas públicas? Se a resposta for sim, como mudar isso? O projeto CidadaniAtiva, criado para buscar respostas para esses e outros questionamentos e visando fomentar o protagonismo juvenil, realiza em Salvador o seu segundo encontro, com inscrições gratuitas e aberto à participação de jovens universitários de todos os segmentos sociais interessados no tema.

O 2º Encontro do Projeto CidadaniAtiva é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e será realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), que fica na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, a partir das 9h30. As inscrições já estão estão abertas e podem ser feitas por meio do portal do TCE/BA, acessando www.tce.ba.gov.br/eventos.

As inscrições serão limitadas à capacidade do auditório. E os estudantes participantes receberão certificado de atividade complementar.

Idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), o projeto se apresenta num formato de talk show e, nesta segunda edição, os participantes vão conversar com a ex-vendedora de flores e moradora da periferia de São Paulo, formada em Harvard, Tábata Amaral, que esteve entre os jovens que se reuniram com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Além da oportunidade de bater um papo com o mestre em políticas públicas pela Universidade Harvard, José Frederico de Lyra, coordenador nacional do movimento Acredito.

A mentora do CidadaniAtiva, Doris de Miranda Coutinho, que é conselheira do TCE/TO, doutoranda em Direito Constitucional na Universidade de Buenos Aires, também integra a programação do evento. Ela acredita ser um grande erro imaginar que políticas públicas voltadas à juventude, refletem apenas nela, quando os jovens acessam praticamente todos os serviços públicos e são diretamente afetados pelas suas ações e omissões.

SERVIÇO

O quê: 2º encontro do Projeto CidadaniAtiva
Quando: 30 de novembro, às 9h30
Onde: Auditório da UPB
Como: Inscrições gratuitas pelo site www.tce.ba.gov.br/eventos
Contato: 3115-4505

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp