Política

São Sebastião do Passé será contemplada em projeto para Jovens Aprendizes

Reprodução
Segundo consultora da UNESCO, município será prioridade para recebimento de emendas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/11/2017, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé vai trabalhar em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) na captação de emendas para inserir Jovens Aprendizes no mercado de trabalho através da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ). A notícia foi dada em primeira mão pelo prefeito Dr. Breno Konrad em sua página oficial no Facebook. 

A informação veio após a cerimônia de premiação Selo de Participação Legislativa, realizada na Câmara dos Deputados na última terça-feira (21/11). A UNESCO foi premiada em duas categorias entre as instituições mais influentes no Parlamento, fator determinante para o fortalecimento da parceria entre o órgão e o município e do projeto. “Graças à influência de Dr. Breno, deu tudo certo. Estou trabalhando junto à Frente Parlamentar no próximo passo do projeto para fazermos o corpo a corpo e garantir o valor prometido. São Sebastião do Passé será prioridade nessa empreitada”, disse a consultora da UNESCO, Mafra Merys.

Entre outros benefícios, os jovens sebastianenses receberão bolsas de estudos e oportunidades de preparação que vão permitir a transformação de suas vidas. “Precisamos investir em educação para formar jovens cada vez mais qualificados e prontos para o mercado de trabalho. Estamos com esse grande apoio da UNESCO, uma entidade séria e que visa essa qualificação. Quero agradecer de maneira especial ao Deputado Federal e relator do Orçamento da União, Cacá Leão, pelo parecer favorável à liberação de recursos para esse projeto e à minha amiga Mafra pelo apoio ao nosso município”, celebrou Dr. Breno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp