Política

Titular da Seagri engrossa coro por vaga do PDT em chapa de Rui Costa

arquivo BNews
Segundo Bonfim, outro motivador é o fato de nacionalmente o pedetista Ciro Gomes ter se colocado para disputar o Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação arquivo BNews

Publicado em 25/11/2017, às 11h35   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Atualmente, o PDT baiano tem um deputado federal e três estaduais. Um desses é Vitor Bonfim, que está licenciado do mandato e comanda a Secretaria de Agricultura (Seagri) no governo Rui Costa. Apesar do tamanho da legenda, os pedetistas decidiram entrar na briga por uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo petista Rui Costa.

Bonfim ratifica o que diz o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, que já manifestou interesse na composição.

O titular da Seagri tentou, em conversa com o BNews durante inauguração da policlínica regional de saúde de Guanambi nesta sexta-feira (24), justificar o pleito. "O PDT é um partido que tem conquistado prestígio junto à população nesse cenário que a gente tem visto de escândalos. Graças a Deus, não tem ninguém do PDT envolvido em nada", afirmou.

Segundo Bonfim, outro motivador é o fato de nacionalmente o pedetista Ciro Gomes ter se colocado para disputar o Palácio do Planalto.

"Com a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, nada mais natural que nós termos um espaço na majoritária com um nome do PDT que sem dúvida nenhuma vai ajudar na reeleição do nosso governador com palanque para Ciro Gomes aqui no estado da Bahia", disse o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp