Política

EPS ressalta importância de Jaques Wagner no Senado

Divulgação/Ascom
Além de esclarecer rumores de uma possível disputa do ex-governador com Rui Costa   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 26/11/2017, às 17h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o Congresso Estadual, neste sábado (25), em Salvador, a militância da Esquerda Popular Socialista (EPS), defendeu de forma incisiva o nome do ex-governador Jaques Wagner para estar no Senado, afirmando ser essencial para as estratégias políticas.

Valmir Assunção, um dos líderes do EPS no estado, ressaltou a importância de eleger políticos ‘’comprometidos com o povo’’. Ainda pontuou a necessidade da reeleição de Rui Costa na Bahia. ‘’A EPS se fortaleceu esse ano e tem a tarefa de, em 2018, contribuir para que o ex-presidente Lula tenha uma expressiva votação na Bahia. Já estamos trabalhando para que possamos criar uma unidade. No Congresso, precisamos de Wagner, isso é indiscutível. Na Bahia, é fundamental reelegermos o nosso governador Rui Costa’’. 

A atividade, que reuniu lideranças de diferentes municípios, possibilitou que Assunção esclarecesse alguns rumores de uma possível disputa de Jaques Wagner com Rui. “Wagner senador tem um grande peso político, não tem negociação sobre isso”.          

Além de reunir lideranças de diferentes municípios, o congresso na EPS contou com a secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, a coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabelo, a coordenadora de Desenvolvimento Agrária (CDA), Renata Rossi, o prefeito de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito, além de lideranças comunitárias, de movimentos sócias, como o dirigente do MST, Evanildo Costa, o líder do MSTS, Jhones Bastos, e o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex.

Segundo o secretário, Ivan Alex, o foco de 2018 é devolver a democracia ao Brasil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp