Política

Sete pontos de Salvador também ganharão iluminação decorativa de Natal

Roberto Viana
Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 30/11/2017, às 19h43   Chayenne Guerreiro e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador inaugurou nessa quinta-feira (30), a iluminação e a decoração natalina da cidade. Como diferencial, as indumentárias desse ano serão descentralizadas. Além dos já tradicionais pontos, como Campo Grande e Dique do Tororó, a cidade terá outros sete pontos de decoração natalina.

A ideia partiu do novo diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães. "Descentralizamos, levamos pras áreas populares da cidade, no Dique vamos ter a inauguração amanhã e em muitos outros pontos ao longo dos dias. A ideia foi transformar em uma iluminação democrática, que toda população pudesse desfrutar. Vamos levar, por exemplo, para a Praça da Revolução em Periperi “, explicou.

Além do Campo Grande, esse ano a cidade terá presépio no Imbuí e árvore gigante no Dique. Além disso, a Casa do Papai Noel, que antes ficava na Praça Municipal agora tem novo endereço: o Parque da Cidade. 

A iluminação e decoração de Natal de Salvador será feita pelo quarto ano consecutivo ao custo de R$ 3,5 milhões.

De acordo com Magalhães, o investimento contempla não só isso, como toda a programação de Natal. “Investimento de R$ 3,5 milhões por ano, que acreditamos ser importante, a gente decora a cidade e traz essa magia do natal. Além disso, o investimento é de toda a estrutura, toda programação. A gente vê o Campo Grande cheio de pessoas, que vieram participar e a ideia é essa”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp