Política

Centrais sindicais cancelam greve geral marcada para o dia 5

Arquivo BNews
CUT justifica que reforma da Previdência não foi pautada na Câmara  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/12/2017, às 11h30   Redação BNews



As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB decidiram suspender a greve nacional convocada para a próxima terça-feira (05), conforme nota publicada no site da CUT. “O governo não tem votos suficientes para aprovar a Reforma da Previdência e decidiu retirar a proposta da pauta da Câmara dos Deputados, que tinha previsto a votação no próximo dia 6. O movimento sindical tinha decidido que, se marcar a votação, o Brasil vai parar’. Como não haverá votação na semana que vem, as centrais [...] decidiram suspender a greve nacional”, explica o texto. 

Apesar da desistência, a CUT conclama “todos os trabalhadores e trabalhadoras a continuarem mobilizados, em estado de alerta”. 

“Todas as Estaduais da CUT, todos os Ramos e todos os Sindicatos filiados à CUT devem continuar convocando e organizando os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam preparados para parar, fazer greve de protesto e greve geral, exigindo a não votação desta reforma da Previdência que, na prática, acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp