Política

Após pesquisa, Juca Ferreira diz que grupo pró-impeachment tentará suspender eleições

Gilberto Júnior/BNews
Juca também acredita que “vão manipular a opinião pública em uma escala nunca vista”  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 03/12/2017, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da Cultura e atual presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o baiano Juca Ferreira compartilhou a pesquisa DataFolha que aponta a liderança de Lula em 2018 e avaliou que o grupo político que articulou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) poderá tentar impedir as eleições e implantar “um parlamentarismo canhestro”.

“Dá para ser pessimista? Dá para dizer que o povo brasileiro é alienado e passivo diante da gravidade da situação? [...]Ainda temos muitas batalhas pela frente. Ele tentarão de tudo: suspender as próximas eleições, implantar um tipo de parlamentarismo canhestro, prender Lula ou tirá-lo de qualquer forma do processo eleitoral etc”, avaliou o político nas redes sociais.

Juca também acredita que “vão manipular a opinião pública em uma escala nunca vista”. “Vão usar o judiciário e esse parlamento para intimidar o povo brasileiro e para aprovar as medidas antidemocráticas, antipopulares e contra nossa soberania. Mas não tem jeito. Ao final, eles serão derrotados. Precisamos garantir isso. Aumentando a resistência, ampliando a frente democrática e desmascarando esse projeto de usurpação de direitos e de entrega das riquezas e da soberania do Brasil”, defendeu.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp