Política

Articulação de ACM Neto deixa a Bahia com desfalque na bancada federal, acusa Medrado

Reprodução
Marcos Medrado deveria assumir a suplência com a ida de Imbassahy para Ministério  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/12/2017, às 18h15   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Há dois meses a Bahia tem um deputado a menos. Foram eleitos 39 parlamentares. No entanto, com a  ida de Antonio Imbassahy para o ministério do presidente Temer, o primeiro suplente, Colbert Martins (PMDB), atual vice-prefeito de Feira de Santana, não quis assumir. 

Com isso, Marcos Medrado (Podemos) assumiu o posto, pero no mucho. Com  pauta de votação no Congresso Nacional que contraria o partido de Medrado e o governo de Rui Costa, uma articulação envolvendo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez com que Colbert  ensaiasse assumir a suplência. 

Mas atenção. Apenas ensaiasse. Medrado se afastou e, com isso, Neto evitou que como suplente ele votasse contra, por exemplo, a reforma trabalhista.

A informação é do deputado Marcos Medrado (Podemos). “Eu não volto pra Bahia com a saída de Imbassahy do ministério, pelo simples fato de que estou na Bahia já há dois meses aqui. A Bahia está já há dois meses com menos um deputado”, explicou Medrado ao BNews.

Com o retorno de Imbassahy a Câmara dos Deputados, a bancada baiana fica completa. 

Afastado do Procon para assumir a vaga de Imbassahy, Medrado ficou sem cargo no governo da Bahia. "Mas agora vou me dedicar a minha candidatura a deputado", assinalou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp