Política

Sem candidato para 2018 definido, PSB recebe cortejos de outras legendas

Roberto Viana
Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 11/12/2017, às 18h29   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou durante entrevista ao BNews que o partido ainda não tem um nome para a presidência de 2018 e que tem recebido convites de várias legendas.

“Não temos hoje um candidato natural. PT, PcdoB, Podemos, todos nos procuraram e estamos discutindo esse plano de fundo para que saber a definição que vamos adotar e qual candidatura que vamos nos associar ou se vamos ter uma candidatura própria. Ainda não temos como tomar essa decisão agora” afirmou.

O chefe socialista evitou antecipar  durante entrevista ao Se Liga Bocão, um suporte a eventual candidatura do ex-presidente Lula, mas garantiu que deve ser aproximar das "forças que se opõem ao governo federal para que não haja retrocesso social" e revelou que tem sido procurado pelo ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. "Eles procuraram, mas avaliamos se há ainda no partido a possibilidade de candidatura própria. Não descartamos isso. Temos conversas com Joaquim Barbosa, é uma hipótese, até janeiro ele vai nos dar resposta".

Questionado sobre uma possível aliança com o PDT, que resultaria em uma dobradinha de Lídice para o Senado com o deputado federal Félix Mendonça Júnior , Siqueira falou da aliança que apoiaria Ciro Gomes a presidência.

“Conversamos com o presidenciável Ciro Gomes e o partido deixou claro que tem muita disposição para uma candidatura nos estados. Uma dobradinha de Félix e Lídice é algo possível”, pontuou.

Siqueira confirmou ainda o lançamento do deputado Bebeto a reeleição. “A reeleição do deputado Bebeto é prioridade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp