Política

Marun diz que manterá aliados de Geddel e Cunha na Secretaria de Governo

Agência Brasil
Novo ministro afirma que Carlos Henrique Sobral e Ivani dos Santos permanecem  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 14/12/2017, às 06h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB), que assume o lugar do parlamentar baiano, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), decidiu manter como seus assessores na pasta aliados do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). "Vamos manter com certeza o Carlos Henrique e tudo indica também a Ivani, que é uma pessoa da nossa estrita confiança", disse Marun ao Estadão/Broadcast.

Marun refere-se a Carlos Henrique Sobral e Ivani dos Santos, chefe de gabinete e secretária-executiva da pasta, respectivamente. Eles estão nos cargos desde maio de 2016, quando Geddel assumiu a Secretaria de Governo. Por pressão do PMDB, eles continuaram nos postos mesmo na gestão de Imbassahy.

A reportagem detalha que Sobral e Ivani trabalham com Geddel desde quando o peemedebista era deputado federal. Os dois também assessoram Geddel quando ele foi nomeado ministro da Integração Nacional durante o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda de acordo com o jornal, após deixar o governo, Ivani integrou a liderança do PMDB na Câmara. Já quando Cunha assumiu a presidência da Câmara, em 2015, Sobral foi nomeado assessor especial da Casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp