Política

Gildásio larga na frente em disputa pela presidência do TCE

Gilberto Junior
Eleição acontece na próxima terça-feira (19). João Bonfim busca apoio fora do tribunal  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 14/12/2017, às 19h09   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desta quinta-feira (14) abriu publicamente a disputa que acontece pela eleição dos novos presidente e vice-presidente da corte. O pleito será realizado na próxima terça-feira (19). O conselheiro Gildásio Penedo lançou a candidatura para suceder, após dois mandatos consecutivos, Inaldo da Paixão.

Após lançar o seu nome, o ex-deputado estadual assistiu à conselheira Carolina Costa e o conselheiro Marcos Presídio lançarem a postulação a vice-presidente. Pedro Lino se manifestou favorável a uma “dobradinha” com Gildásio na presidência e a conselheira egressa do Ministério Público de Contas. Já o atual presidente pode assumir a Corregedoria do órgão.

No subsolo do TCE, no entanto, quem está costurando apoio político é o ex-deputado estadual João Bonfim. Fontes do BNews afirmam que o apetite do pai do secretário estadual de Agricultura é grande e que vem tentando angariar apoio em conversas reservadas dentro dos gabinetes e através de relações externas à Corte.

No momento, Gildásio é tido como favorito pela forma como vem se relacionando com seus pares e é visto como um conselheiro dedicado e sem excessos de um lado ou de outro. Já no que se refere à vice-presidência a disputa está em aberto com dois novos conselheiros buscando, dentro do que é legítimo, a maior quantidade de apoio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp