Política

João Gualberto diz que 'estranhou' fala de Alckmin sobre punir deputados contrários à reforma da Previdência

Gilberto Júnior/BNews
O partido fechou questão a favor da matéria  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 17/12/2017, às 09h44   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, disse que estranhou a declaração do presidente nacional da sigla, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que os deputados que votarem contra a reforma da Previdência serão punidos. O partido fechou questão a favor da matéria.

"Eu estranhei a fala do governador, até porque a decisão de fechamento de questão é das bancadas da Câmara e do Senado. Teve fechamento de questão, mas que não teria punição, até porque o PSDB nunca fechou questão sobre nada”, avaliou o deputado, em entrevista ao Bnews.

Gualberto também criticou o contexto em que o governo está tentando emplacar a reforma. Para o tucano, Michel Temer não tem condições morais para tocar o projeto. “Teria que acabar os privilégios dos políticos, do Judiciário. A reforma está tirando alguns direitos.  Um governo que aumenta gastos, que compra deputados com cargos, verbas, não tem moral. Sou contra fechamento de questão. Sei da necessidade, mas tem vários aspectos. Esse tema tem que fazer parte da campanha em 2018”, acrescentou.

Matéria relacionada:
"Terá punição", diz Alckmin sobre tucanos contrários à Previdência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp