Política

Prates rechaça interferência política de Neto em empréstimo do Estado com o Banco do Brasil

Arquivo / Bocão News
Presidente da Câmara concedeu entrevista na rádio Itapoan FM nesta segunda (18)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 18/12/2017, às 18h17   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista na rádio Itapoan FM nesta segunda-feira (18), o presidente da Câmara de Salvador, vereador Léo Prates (DEM) rechaçou a “politização” da liberação do empréstimo tomado pelo governo do Estado junto ao Banco do Brasil. O assunto requentou nesta semana, após decisão o Tribunal de Justiça da Bahia de liberar os R$ 600 milhões, mas o democrata lembrou que o assunto recai na seara técnica, pois a nota das contas do governo do Estado com o ministério da Fazenda foi rebaixada. 

“Nunca foi da nossa prática política. Quem segurou foi o PT por muitos anos, pois teve o BRT. O prefeito [ACM Neto] é gestor de Salvador. Eu vi, na semana retrasada, que o empréstimo tem um problema para sair por conta de um rebaixamento das notas das contas do governo da Bahia com o Ministério da Fazenda. Não é questão política. Não vi o governador da Bahia procurar o prefeito para intermediar. Tenho que certeza que ACM Neto não irá se furtar em ajudar”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp