Política

Vídeo: Trindade diz que VUP aumenta impostos para a população e Kiki contesta

Reprodução
Câmara de Salvador analista três projetos de lei do Executivo nesta terça (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/12/2017, às 09h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Salvador vota, na manhã desta terça-feira (19), três projetos de lei do Executivo municipal. Estão em pauta a matéria que trata dos Valores Unitários Padrão de Terreno (VUP), vinculada ao IPTU do município, outro projeto que reduz o IPTU de terrenos e autoriza o PPI, além da Lei Orçamentária Anual para 2018.

Para o líder oposicionista José Trindade (PSL), o projeto que influenciará no IPTU aumenta a carga tributária para a população. "No momento em que ele aumenta o VUP, ele aumenta o valor do IPTU a ser pago. Não podemos concordar com esse projeto que vem de encontro aos anseios da população", disse. "A capacidade contributiva da população de Salvador já está no seu limite", reiterou o oposicionista em conversa com o BNews. 

Integrante da base aliada do prefeito ACM Neto (DEM), o vereador Kiki Bispo (PTB) rebateu as críticas. "Salvador está na contramão de toda a crise econômica nacional. Salvador consegue manter seus investimentos graças a uma política austera sobretudo no ponto de vista tributário", justificou. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp