Política

Bancada governista se reúne para tentar manter quórum e votação na AL-BA

Tamirys Machado
Circula nos bastidores que houve insatisfação de alguns deputados da base que cobraram as emendas impositivas ao governador   |   Bnews - Divulgação Tamirys Machado

Publicado em 19/12/2017, às 17h18   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo após a reunião com Rui Costa, que ocorreu nesta segunda feira (18), com todos os deputados da base na Assembleia Legislativa da Bahia, a bancada governista está tendo dificuldade para manter o quórum na sessão desta terça-feira (19). Os parlamentares tentam votar os projetos que estão em pauta. 

O líder do governo, Zé Neto já sinalizou que quer votar, ainda que em primeiro turno, a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2018. Mas sobrestam a pauta o PL 22.526/17 que “autoriza o Poder Executivo Estadual a firmar termos aditivos aos contratos de refinanciamento de dívidas com a União celebrados com base na Lei Federal nº 9.496”. 

Está também na ordem dia a PL 22.594 que autoriza a concessão patrocinada dos serviços de operação, manutenção e revitalização do Sistema Rodoviário BA-052. Esta, no entanto, há uma sinalização de pedido de vista. 

Circula nos bastidores que houve insatisfação de alguns deputados da base que cobraram as emendas impositivas ao governador. 

Com o plenário praticamente vazio na sessão desta terça, a oposição ainda não definiu se vai obstruir a sessão ou chegar a um acordo. Por outro lado, a própria base não parece estar tão afinada como apontou o líder em entrevista ao BNews na segunda-feira (18), após encontro com Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp