Política

Demanda por especialidades médicas era muito preocupante, aponta prefeito de Jequié

Vagner Souza/BNews
Policlínica regional de saúde foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/12/2017, às 13h43   Aparecido Silva



O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), afirma que seu município passou a ser tratado como cidade polo da região pelo governo estadual. Um dos itens que cita como exemplo é a policlínica regional de saúde inaugurada na manhã desta sexta-feira (22) pelo governador Rui Costa, que tem a primeira-dama Aline Peixoto como filha da terra. 

"Desde o início de 2017, o governo do estado tem demonstrado que enxerga Jequié como uma cidade polo de uma região. Nessa policlínica, são 28 municípios que compõem o nosso consórcio, pois absorvemos mais dois municípios, Ubatã e Ubaitaba", contou.

Segundo Gameleira, a procura por especialidades médicas, agora ofertadas na policlínica, era grande na região. "Encontramos a prefeitura com uma demanda reprimida muito grande, sobretudo do que vai ser feito aqui na policlínica, que são as consultas com especialistas", apontou o prefeito em conversa com o BNews.

"São quase 800 mil pessoas que serão beneficiadas direto ou indiretamente por esse equipamento, que é uma parceria do governo do estado com os municípios", ressaltou.

Matéria relacionada:

Policlínica de Jequié é inaugurada e atenderá a 28 municípios da região

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp