Política

Liberação de empréstimo para a Bahia é derrota definitiva de ACM Neto, diz Florence

Gilberto Júnior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 29/12/2017, às 06h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (PT), afirma que a liberação do empréstimo de R$ 600 milhões para a Bahia pelo Banco do Brasil nesta quinta-feira (28) representa uma derrota para o prefeito ACM Neto (DEM).

Políticos ligados ao governador Rui Costa (PT) apontavam que o recurso estava sendo retido pelo banco a pedido do democrata, aliado do presidente Michel Temer (MDB). "É uma derrota definitiva do prefeito de Salvador porque toda a Bahia já sabe que ACM Neto tentou impedir os investimentos do governo Rui, logo ele que não investe na atenção básica da saúde e Salvador tem a pior cobertura do estado", atacou.

"Ele [ACM Neto] vai passar o ano de cabeça cheia com mais esta derrota. Enquanto isto, o povo baiano comemora a perspectiva de mais investimentos do governo do estado", apontou o deputado federal baiano.

Após a notícia de que o empréstimo foi liberado, o prefeito ACM Neto afirmou que o repasse mostrou que não houve nenhum tipo de ação do seu grupo sobre o tema. "Eu continuo dizendo que o governador tem uma obsessão por mim. Ainda bem que essa novela acabou e mostrou que ao fim não tivemos qualquer tipo de gerência, participação ou tentativa de impedir a liberação do empréstimo", afirmou o prefeito.

Notícias relacionadas:

Rui anuncia liberação dos R$ 600 mi do empréstimo com o Banco do Brasil
O governador tem que parar de enxergar coisa onde não existe, dispara Neto sobre empréstimo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp