Política

Rui reforça necessidade de independência do TCE durante posse da Mesa Diretora

Mateus Pereira/GOVBA
Presidência da Corte ficou com o conselheiro Gildásio Penedo  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 04/01/2018, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) participou, nesta quinta-feira (4), da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), que levou o conselheiro Gildásio Penedo à presidência da Corte. 

O conselheiro Gildásio Penedo Cavalcante de Albuquerque Filho tomou posse como presidente do Tribunal e para o cargo de vice-presidente foi eleito o conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presídio. O ex-presidente do TCE, Inaldo da Paixão Santos Araújo foi empossado corregedor do Tribunal de Contas.

Durante a cerimônia no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, no Centro Administrativo, Rui reforçou a necessidade de independência nos atos do TCE. "Com certeza teremos a continuidade de um belíssimo trabalho e desejando que possamos continuar com a independência necessária, mas com dialogo, pois ajuda a trazer harmonia e a melhoria constante da gestão pública", afirmou o governador.

A nova mesa diretora foi eleita por unanimidade para o biênio 2018-2019 durante sessão plenária que aconteceu no dia 19 de dezembro. O presidente eleito, Gildásio Penedo, destacou que aproximar a população das atividades do TCE é um dos desafios que estão colocados para a sua gestão. "A participação da sociedade como elemento fiscalizador, já que ela está na ponta desse processo, será fortalecida na nossa gestão. Nós temos uma ação voltada fortemente para trazer a sociedade baiana para junto do tribunal, complementando o exercício do controle externo".

 O conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo destacou que o TCE está comprometido em defender as ações que beneficiem o povo. "Nos últimos quatro em que estive a frente da presidência buscamos humanizar o TCE e levar nossas ações para perto da sociedade, que de fato é o mais interessado no nosso trabalho. Agora, espero desempenhar a função de corregedor com serenidade e tranquilidade". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp