Política

Tadeu reafirma o voto contrário as alterações do Planserv

Imagem Tadeu reafirma o voto contrário as alterações do Planserv
O deputado, único governista a se opor ao projeto, diz que entre ele o governador não ficaram fissuras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2011, às 00h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) defendeu novamente a sua posição de votar contra a orientação do governo estadual no projeto que alterou as regras do Planserv. O parlamentar afirmou que, como servidor público, não poderia ir de encontro aos trabalhadores.

As palavras do deputado não foram tão duras quanto as dos parlamentares de oposição e tampouco chulas quanto as de Targino Machado (PSC), no entanto, o posicionamento é mais duro, pois Tadeu foi o único legislador governista  a ir de encontro a orientação do Executivo.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, Tadeu disse ainda que os servidores sofrem com baixas nos salários, como nos casos dos policias com as GAPs 4 e 5.

Sobre as ofensas de Targino Machado, que levou um saco com moedas para a votação do projeto do Planserv, e acusou os pares de serem mercenários e vender o voto, além de ter xingado o governador Jaques Wagner, Tadeu Fernandes fez coro com a maioria.

Para ele, a atitude do colega de parlamento é repreensível. “ Eu posso discordar de qualquer pessoa, mas deve haver respeito entre as pessoas públicas. A gente não pode ofender os outros. Ele realmente pegou pesado de mais”,  criticou.

Segundo Tadeu, entre ele o governo está tudo bem. “ Eu sou sincero. Falo o que penso de modo claro. O governador compreendeu a minha posição. O deputado Zé Neto também”, ressaltou.

Esta não foi a primeira vez que Tadeu votou contra o governo este ano. Durante a apreciação da reforma administrativa, o deputado ficou indignado pela recusa do relator do projeto de uma emenda sua. Na oportunidade, o argumento utilizado para não acatar a sugestão de Tadeu não serviu quando o próprio relator quis mudar o projeto.

Tadeu ainda tenta viabilizar o seu nome como pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSB. O deputado está no seu terceiro mandado e já foi vereador em outras duas ocasiões.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp