Política

Governo recorrerá ao STF para Cristiane Brasil assumir Ministério do Trabalho

Reprodução
Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/01/2018, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após decisão do Tribunal Regional da 2ª Região que manteve suspensa a posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, a Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). O novo recurso foi confirmado pela assessoria de imprensa no final da tarde desta terça-feira (9)

A cerimônia estava marcada para hoje, às 15h, mas foi cancelada após o desembargador Guilherme Couto de Castro rejeitar um recurso apresentado pela AGU. O vice-presidente da Corte analisou o pedido após o  presidente do TRF2, desembargador André Fontes, declarar-se suspeito por motivo de foro íntimo.

O presidente Michel Temer se reunir com a deputada, o presidente do PTB e pai de Cristiane, Roberto Jefferson, além do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO). 

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, titular em exercício da 4ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, concedeu liminar, na segunda-feira (8), suspendendo o decreto que nomeou a deputada, em resposta a uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp