Política

Valmir Assunção viajará a Porto Alegre para acompanhar julgamento de Lula: “Há uma mobilização internacional”

Roberto Viana/BNews
Outros petistas baianos, a exemplo da vereadora Marta Rodrigues, também devem ir à capital gaúcha  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 10/01/2018, às 12h33   Guilherme Reis



O deputado federal Valmir Assunção (PT) viajará a Porto Alegre no dia 22 de janeiro para acompanhar, junto a outros petistas, o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no dia 24. Outros petistas baianos, a exemplo da vereadora Marta Rodrigues, também devem ir à capital gaúcha. 

“Vou participar da vigília do dia 23 para o dia 24. Há uma mobilização internacional que mostra para toda a sociedade brasileira a importância de Lula para a população, que foi a experiência dele de oito anos governando o Brasil. O que esperamos é que Lula seja candidato à Presidência da República, porque uma eleição sem ele seria fraude. O que estão acusando Lula nem crime tem. O apartamento nem no nome dele está”, disse o parlamentar em entrevista ao BNews. Na manhã desta quarta-feira (10), ele participou do 30º Encontro do MST na Bahia, em Itapuã. 

Valmir também criticou a chefe de gabinete do TRF-4, que pediu a prisão de Lula em postagem nas redes sociais. “Acho que quando ela coloca uma posição, isso deve ser um sentimento que existe no tribunal. Mas, independentemente disso, não podemos aceitar essa perseguição. A direita não tem um candidato e quer tirar Lula”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp