Política

Vamos ter que arregaçar as mangas para encher dois Centros de Convenções, diz Zé Alves

Arquivo Bnews
Titular da Setur comentou que não vê problema em Salvador contar com os dois espaços   |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 13/01/2018, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo do Estado, José Alves afirmou que a apresentação do projeto do novo Centro de Convenções (do governo do estado) foi prorrogada para o dia 31 de janeiro, ressaltando que será uma parceria público-privada (PPP). Em entrevista ao jornal A Tarde, publicada na edição deste sábado (13), o titular da Setur disse que não vê problema em ter dois Centros em Salvador, visto que a prefeitura já anuncia que construirá um na região do Aeroclube. 


Alves destacou, no entanto, que será preciso trabalhar muito para encher os dois espaços. “Vamos ter que trabalhar muito, pois se já havia uma demanda, que não era tão alta, quando havia o antigo Centro, agora com dois vamos ter que trabalhar muito ou terceirizar para uma empresa especializada nessa área. O ideal é que tivesse só um, mas se tiver dois vamos ter que arregaçar as mangas. Por isso temos que ter uma ação forte nessa área para não perdermos nenhum deles”, declarou. 


Conforme o secretário, o novo centro “não pode ficar isolado, deve ter um complexo de negócios ao redor como shoppings, torres empresariais e hotéis”, ao redor.  Sobre o local do novo equipamento, ele não adiantou, mas pontuou que “será um projeto bastante arrojado”. “A decisão final é do governador. Nós estamos avaliando algumas propostas desde o Comércio, Parque de Exposições e outros locais da cidade. Minha missão é levar para o governador a solução. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp