Política

Após crítica da oposição, Coronel justifica não pagamento de emendas impositivas

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/01/2018, às 20h42   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD) se defendeu após receber crítica do deputado oposicionista Hildécio Meirelles (MDB). O parlamentar afirmou ao BNews, que Coronel ainda não tinha atendido às expectativas da oposição, e não teria cumprido algumas promessas. 

Ao se candidatar à presidente da AL-BA, Coronel garantiu que não seria subserviente ao poder Executivo e prometeu cobrar o governador Rui Costa (PT), diuturnamente, o pagamento das emendas impositivas aos parlamentares da oposição. Há quase um ano à frente da Casa, poucos pagamentos foram realizados aos oposicionistas, o que gerou crítica do emedebista.

Mas, o presidente se defendeu e disse entender a posição do parlamentar e defendeu o governador. “Eu compreendo essa atitude. Depois ele [Hildécio] até me ligou dizendo que foi mal interpretado. Mas os deputados precisam entender que antes não existia essa questão das emendas. Temos que dar um desconto porque estamos em crise e não podemos pedir que o governador estoure os cofres públicos.

Ainda de acordo com o presidente, as emendas devem ser totalmente pagas até o final do primeiro mandato do governador.

Matéria relacionada:

Coronel ainda não atendeu às expectativas, diz deputado da oposição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp