Política

Aladilce Souza rebate Carreira sobre investigação do MP e sentencia: falta argumento

arquivo BNews
Vereadora afirma que na falta de justificativa, secretário tenta desqualificar denúncia  |   Bnews - Divulgação arquivo BNews

Publicado em 20/01/2018, às 14h39   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A vereador Aladilce Souza (PCdoB) rechaçou a declaração do secretário-chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, Luiz Carreira (PV), que atribui à comunista “uma denuncia vazia na tentativa de criar um fato político” a provação feita ao Ministério Público a respeito do projeto de lei do Executivo municipal que solicitou autorização para empréstimo ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Sou uma vereadora que no exercício das minhas funções requeri a apuração dos fatos ao Ministério Público. A função do vereador é fiscalizar e dizer que quando fazemos o nosso trabalho estamos querendo criar fato político nada mais é do que falta completa de argumento. O secretário deveria se ater ao fato de que o ministério público transformou em inquérito civil e não politizar o que apresenta indicio de irregularidade”.

Carreira afirma que a prefeitura cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal, “sendo exemplo em todo o país. Infelizmente, a vereadora parece que trabalha contra o desenvolvimento de Salvador e não quer que a população receba os benefícios do projeto”.

Para Aladilce, o que a Câmara Municipal fez foi dar um cheque em branco para a prefeitura, contudo, nem isso autoriza extrapolar os limites da legislação. A vereadora ressalta que é preciso aguardar a investigação do MP e que não “adianta o secretário, sem argumento, tentar politizar o assunto depreciando a atuação de quem tem por responsabilidade fiscalizar a gestão”.

Matérias relacionadas 

Projeto de Neto para empréstimo junto ao BID se torna alvo do MP-BA

Em resposta ao MP, Carreira nega irregularidade e diz que prefeitura cumpre Lei de Responsabilidade Fiscal

Senado aprova empréstimo de US$ 52 mi para a Prefeitura de Salvador

Prefeito assina empréstimo de US$ 105 mi pelo Prodetur

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp